Unidade Indústrial de Sucos

  • Início /
  • Indústrias /
  • Unidade Indústrial de Sucos

Mais diversificação e renda para cooperados

O Projeto Sucos, que surgiu para diversificar a produção e gerar mais renda para os cooperados, se transformou num grande negócio, em um mercado que hoje pode ser considerado sem fronteiras. O Projeto Sucos da Cooperativa Integrada envolve produtores de diversas regiões onde a Integrada atua.

A construção da Unidade Industrial de Sucos, inaugurada em 2013 em Uraí, possibilitou a produção de suco de laranja que é colhida na região e processada na indústria da Integrada. O suco é exportado para países de vários continentes. A Indústria também fabrica outros produtos derivados da laranja, como o D'Limoneno, utilizado na indústria química.

A indústria tem capacidade para processar mais de dois milhões de caixas de laranjas por ano e os cooperados que cultivam laranja têm todo o suporte para implantação e condução dos pomares, feito pelo corpo técnico da cooperativa. Depois de implantado o pomar, a assistência técnica da Integrada continua a prestação de serviços na área de manejo e aquisição de produtos. Outra vantagem é que o cooperado pode manter lavouras tradicionais intercaladas entre os pomares no início dos pomares, diluindo os custos de implantação.

Catálogo de produtos