Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar conteúdo de seu interesse. Não rastreamos suas atividades on-line em sites de terceiros ou outros serviços on-line. Monitoramos suas atividades em nosso Site e Portal do Cooperado apenas durante o tempo em que você estiver conectado. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o tal monitoramento. Em caso de dúvidas ou mais informações veja nossa Política de privacidade.

Por: Cooperativa Integrada

Qua, 16 set 2020

Conexões verdadeiras

O cooperativismo é uma organização de pessoas. Com o foco no bem-estar de cada membro da família Integrada, a cooperativa realizou na última terça-feira, dia 15, uma transmissão online (live) com a coach e personal organizer Danielle Leonel. O tema da palestra foi: Conexões verdadeiras: como melhorar a autoestima, motivação para uma vida feliz e saudável.

Centenas de pessoas participaram da live, inclusive com a presença em massa dos membros dos Núcleos Femininos da Integrada. Mediado pela coordenadora de sustentabilidade da cooperativa, Ana Lúcia de Almeida Maia, o evento contou também com a participação do diretor-secretário, Sérgio Otaguiri.

Diante de tanta correria no cotidiano das pessoas, Danielle afirmou que, muitas vezes, fazemos as coisas sem estarmos conectados com aquilo que estamos fazendo. “É preciso estar presente para fazer a conexão”, observou.

Para Danielle, é necessário que as pessoas saiam do comodismo para conectar-se melhor com as pessoas. “Os assuntos não podem ficar inacabados, pois é preciso se conectar com o outro”, completa. Para melhorar a comunicação entre as pessoas, Danielle sugere cinco passos: Silencie, Conecte (faça conexão verdadeira), Regra de ouro, Envie a mensagem, Confirme e confie.

No Silencie, Danielle pede para que as pessoas respirem e tomem consciência do seu propósito. No Conecte, a especialista aconselha acompanhar o ritmo da pessoa no início e, aos poucos, traga ela para perto de você, no seu ritmo. Na Regra de ouro, ela orienta que cada indivíduo se coloque no lugar do outro. E, por fim, encaminhar a mensagem de uma forma simples e respeitosa.

Assista a palestra completa de Danielle Leonel no nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Outras notícias

  • Nenhuma nuvem no céu

    La Niña traz novas previsões para o mercado mundial de grãos

    Ler
  • Informação na palma da mão

    Nova edição da Revista da Revista da Integrada já está no ar

    Ler
  • A soja de ouro

    Programa Produtividade Integrada da safra de soja 2019/20 registra produtividade acima de 6 mil quilos por hectare

    Ler
  • Cooperativismo multisetorial

    Diretor da Integrada debate sobre o tema em Live do Sicredi PR/SP

    Ler
  • Do ensino à prática

    Integrada e PUCPR firmam parceria em programa que visa melhorar aproveitamento do biogás e efluente final na indústria de milho da cooperativa em Andirá

    Ler