Por: Cooperativa Integrada
Ter, 12 jan 2021Integrada e UPL se unem para incentivar manejo integrado de pragas
Os modelos são os utilizados para a batida vertical, e possuem em uma das pontas um cano de PVC cortado ao meio formando uma “calha”. Isso possibilita a coleta de um número maior de insetos por amostragem.
O método monitora a presença das lagartas desfolhadoras, percevejos sugadores, insetos e inimigos naturais presentes na cultura da soja, se mostrando eficiente nas tomadas de decisões, para recomendações técnicas adequadas, voltadas ao controle de pragas.
“É a primeira vez que fazemos a distribuição dos panos-de-batida para todo o time técnico. Uma ferramenta importante para o monitoramento das áreas e o controle de pragas. Essa é uma boa prática que colabora para a produtividade das lavouras, rentabilidade do produtor e sustentabilidade dos negócios. Agradeço a UPL pela parceria.", destaca o gerente técnico Wellington Furlaneti.
A UPL tem excelência em tecnologia e inovação, proporcionando mecanismos para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas, com soluções sustentáveis para o campo.
“Acreditamos na parceria estratégica entre a cooperativa e a UPL, e por meio de ações como essa e o nosso portfólio, queremos atender os produtores com as melhores soluções do mercado”, explica o desenvolvedor de mercado da UPL, Armando Vanir Sorace.
Os
panos-de-batida serão enviados para as 15 regionais da Integrada e
distribuídos à equipe técnica para utilização ainda nesta safra da soja.