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Por: Cooperativa Integrada

Sex, 12 mar 2021

INTEGRADA REALIZA A 25ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NO FORMATO DIGITAL


Novos tempos que exigem novas dinâmicas. A diretoria da Integrada apresentou o Balanço 2020 aos seus associados no último dia 11 de março, num formato inédito, 100% digital. A transmissão foi feita de um estúdio em Londrina (PR), utilizando a plataforma Yazo, que possibilitou a interação com os associados. Quem acessou o link da transmissão pode enviar suas manifestações e votar no próprio ambiente digital.

O diretor presidente da cooperativa, Jorge Hashimoto, fez a abertura da Assembleia, ao lado do diretor vice-presidente, João Francisco Sanches Filho, e do diretor secretário Sérgio Otaguiri, demonstrando os números atingidos pela Integrada no ano passado.

Com um faturamento global de R$ 4,4 bilhões, a Integrada fechou o exercício 2020 acima da meta estabelecida no ciclo 2015-2020. Os cooperados votaram a prestação de contas, e as sobras líquidas atingiram R$ 67,1 milhões. Com a antecipação realizada em dezembro do ano passado, o valor total das sobras para o rateio, a ser distribuído aos cooperados, é de R$ 22,3 milhões.

Os cooperados da integrada são responsáveis pela produção de 1% da safra de grãos do Brasil, 6% do Paraná e 2% do estado de São Paulo. Um protagonismo que vem se destacando a cada safra.

Num ano de desafios em todos os setores da economia, a Integrada recebeu 22 milhões de sacas de soja e 18 milhões de milho, um volume histórico que deve ser superado agora em 2021, apesar das dificuldades climáticas. A previsão é mais um volume recorde, com a colheita que iniciou em nossa área de atuação. 

A Integrada também investiu na estrutura de recebimento dos grãos, com duas novas unidades de recebimento em locais estratégicos e várias obras de melhorias e ampliações nos estados do Paraná e São Paulo, com um investimento em torno de R$ 53 milhões. Para 2021 já está previsto um orçamento de R$ 56 milhões a serem investidos no setor de armazenamento.

Os cooperados também tiveram oportunidade de deliberar sobre o orçamento para este ano, estimado em R$ 5,2 bilhões. Foi apresentado o Planejamento Estratégico do ciclo 2021-2025, com as metas do “Rota 843”, para atingir R$ 8 bilhões de faturamento, 4% de resultado e 3 de alavancagem financeira (Dívida líquida/EBITDA).

A eleição de 2/3 dos membros do Conselho Fiscal também foi realizada com votação digital. Os cooperados aprovaram por unanimidade a chapa única “A Força da União”, formada por Luiz Arnaldo Ambiel (Guaíra), Igor Bonk (Astorga) e Eduardo Takumi Miyata (Goioerê). Para suplentes, Odair Trevizan (Arapongas), Antônio Roberto Pagotti (Cornélio Procópio) e Laércio Varasquim (Cambará).

Durante a AGO também foram homologados os nomes dos coordenadores e vice-coordenadores das 15 regionais da Integrada. 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 

Este ano, foi convocada a 17ª Assembleia Geral Extraordinária. A AGE é instalada apenas quando existem aspectos legais a serem cumpridos e deliberados.  

Durante o evento, foi votada a reforma parcial do Estatuto Social, como a adequação e inclusão de incisos a respeito da nova Lei Geral de Proteção de Dados e da legislação referente ao cooperativismo no Brasil. 

Os cooperados que participaram da AGE não se manifestaram e aprovaram por unanimidade as alterações constantes dos objetivos sociais da cooperativa. 

SOBRE A INTEGRADA  

A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com 25 anos de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com mais de 65 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná e São Paulo, certificada como um Excelente Lugar para Trabalhar e reconhecida como uma das 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná e uma das 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Indústria, pelos Rankings GPTW – Great Place to Work 2020. 

Atuante na agroindústria, a Integrada possui três unidades industriais, instaladas em Uraí (suco de laranja), Andirá (milho e derivados) e Londrina (nutrição animal), além da venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos (soja, milho, trigo), além de café, laranja e outras culturas.

São quase 11 mil cooperados e mais de 1800 colaboradores, que juntos consolidam uma organização forte, que gera valores e que aposta em eficiência, atitude e inovação.  

 




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