Por: Cooperativa Integrada

Ter, 15 mai 2018

Norte-americanos visitam família de cooperado

Um grupo de treze estudantes de agronomia da Iowa State University, nos Estados Unidos, visitaram nessa semana a propriedade da família Jung, cooperados da Integrada no município de Floresta. A visita teve o objetivo de conhecer melhor como funciona o sistema de produção agrícola brasileiro.

Recepcionados pela vice coordenadora do núcleo de cooperados de Maringá, Ligia Jung, os estudantes e seus dois professores conheceram a metodologia de trabalho no modelo cooperativista. Além disso, os norte-americanos puderam conferir também o trabalho de preservação ambiental realizado pelos cooperados que conta com o apoio da Integrada.

A agricultura familiar e a diversificação da produção agrícola aplicados na propriedade de Jung, serviu de exemplo para os estudantes de sistemas que ajudam o agricultor a se manter em ritmo crescente com sustentabilidade na atividade agrícola.

Nilton Avancini, coordenador de cooperativismo da Integrada, avalia que esse tipo de visita é importante também para trazer conhecimento para a cooperativa, sendo uma forma de troca de informações. Os estudantes passaram pela Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em Piracicaba, visitaram o Porto de Paranaguá, entre outros locais.

Outras notícias

  • Pós-colheita é discutido em evento em Londrina

    Londrina tornou-se nessa semana a capital nacional do pós-colheita com a VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018) e o X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos. O evento, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós) e a Cooperativa Integrada, discute todo o processo após a colheita de grãos.

    Ler
  • Pós-colheita: Conferência Brasileira e Simpósio começam nesta terça-feira

    Abrapós e Cooperativa Integrada promovem o maior evento de pós-colheita do Brasil

    Ler
  • Guerra comercial

    Entraves comerciais entre EUA e China favorecem soja brasileira

    Ler
  • Cooperativismo cresce no interior de SP

    Santa Cruz do Rio Pardo (SP) ganha nova unidade da Integrada e expande o cooperativismo para novas regiões

    Ler
  • Segunda edição da Agrotec já está confirmada

    Colheita das variedades apresentadas no campo experimental da Integrada na primeira edição do evento apontou soluções que elevam os índices de produtividade dos cooperados

    Ler