Por: Cooperativa Integrada

Seg, 21 mai 2018

Aplicação na dose certa

Há 11 anos o Instituto Agronômico (IAC), localizado em Campinas (SP), e a empresa fabricante de defensivos Arysta, percorrem o Brasil com o Programa Aplique Bem em propriedades, instituições de pesquisa e universidades. A equipe que integra o programa passou pela Integrada na semana passada com o objetivo de treinar agrônomos das regionais de algumas regionais da cooperativa.

O foco do Aplique Bem é propagar metodologias adequadas para a aplicação de defensivos agrícolas, por isso os agrônomos da Integrada estão sendo treinados para aumentar a eficiência de aplicação dos associados da Integrada, evitando desperdícios de produtos e possíveis contaminações derivadas de aplicações inadequadas.

O pesquisador do IAC, Marcel Sarmento, explica que a qualidade de aplicação de defensivos nas lavouras brasileiras tem melhorado muito nos últimos anos, derivada principalmente pela adoção de novas tecnologias. A regulagem e calibração adequadas dos equipamentos de pulverização é, segundo ele, uma peça fundamental para uma boa aplicação.

Maurílio Aguilera, consultor técnico da Arysta, observa que a empresa não está preocupada somente com as vendas de defensivos, mas também com a aplicação adequada de seus produtos. Isso porque uma aplicação inadequada pode contaminar o solo, aumentar os custos de produção e também selecionar espécies de pragas resistentes.

Outras notícias

  • Tecnologia no campo

    Segunda edição do Agrotec apresenta resultados das principais tecnologias disponíveis no mercado

    Ler
  • Brasil produzirá mais grãos em 2019

    Levantamento da Conab aponta um crescimento de 4,2% nesta safra de verão

    Ler
  • Verão 2019

    Integrada inicia temporada de Dias de Campo

    Ler
  • Preservação dos recursos hídricos

    Nossa Água já inicia os trabalhos de proteção de nascentes nas áreas dos associados da Integrada

    Ler
  • Agrotec 2019

    Evento foca no aumento da produtividade dos agricultores

    Ler


Últimas notícias

Contato

Rua são Jerônimo 200, Centro
CEP: 86010-480
Londrina, PR
Telefone: 43 3294-7000
E-mail: sac@integrada.coop.br