Por: Cooperativa Integrada

Qua, 19 set 2018

Emergência no Oeste

As primeiras plantas de soja começam a emergir nas áreas dos associados da Integrada no oeste do Paraná. Os agricultores semearam a soja mais cedo se comparado a outras regiões do Estado, a exemplo do norte paranaense em que muitos agricultores nem chegaram a iniciar a semeadura.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a área destinada à oleaginosa no ciclo 2018/19 será a mesma no comparativo com o ciclo anterior, em torno de 5,45 milhões de hectares. Contudo, devido às boas projeções do clima, o rendimento esperado deverá ser 2% maios se comparado à safra 2017/18.

O Deral estima uma produção de 19,6 milhões de toneladas de soja, volume 3% maior no comparativo com o mesmo período do ciclo anterior.

Outras notícias

  • Pós-colheita é discutido em evento em Londrina

    Londrina tornou-se nessa semana a capital nacional do pós-colheita com a VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018) e o X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos. O evento, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós) e a Cooperativa Integrada, discute todo o processo após a colheita de grãos.

    Ler
  • Pós-colheita: Conferência Brasileira e Simpósio começam nesta terça-feira

    Abrapós e Cooperativa Integrada promovem o maior evento de pós-colheita do Brasil

    Ler
  • Guerra comercial

    Entraves comerciais entre EUA e China favorecem soja brasileira

    Ler
  • Cooperativismo cresce no interior de SP

    Santa Cruz do Rio Pardo (SP) ganha nova unidade da Integrada e expande o cooperativismo para novas regiões

    Ler
  • Segunda edição da Agrotec já está confirmada

    Colheita das variedades apresentadas no campo experimental da Integrada na primeira edição do evento apontou soluções que elevam os índices de produtividade dos cooperados

    Ler