Por: Cooperativa Integrada

Qua, 17 jul 2019

Otimização dos processos

Até o início do próximo ano, a Integrada espera uma redução de custos em mais de R$ 2 milhões em diversos departamentos da cooperativa por meio da metodologia Lean Six Sigma, que foi implementada neste ano. Os projetos de redução de despesas foram apresentados recentemente para os superintendentes da Integrada.

Ao todo, são dez projetos de redução de despesas de diferentes departamentos, explica o gerente da área de planejamento e desenvolvimento da Integrada, André Galletti. De todos os projetos, três deles estão ligados à redução de despesas nas regionais como melhor utilização dos secadores, redução no consumo de lenha e otimização na mão de obra terceirizada.

Outros três projetos envolvem a redução das despesas nas indústrias e outros em atividades distintas como controle estoque de insumos, gestão da manutenção, otimização de visitas técnicas e redução de custos na produção de sementes. Todos os superintendentes acompanharão o desenvolvimento mensalmente dos projetos.

A redução de despesas da cooperativa faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que tem por prioridade trazer mais desenvolvimento e resultados para os mais de 10 mil associados da Integrada.
O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, explica que a cooperativa está buscando aperfeiçoar a gestão e percebeu na metodologia Lean Six Sigma uma oportunidade para revisar os processos de cada área de negócio da cooperativa.
 
“O objetivo final deste trabalho é de reduzir os nossos custos, as nossas despesas e valorizar o nosso cooperado”, observa. Hashimoto completa que todo esse trabalho visa melhorar o atendimento, dando mais foco às necessidades dos cooperados. Segundo ele, por meio da maior agilidade dos processos, é possível reduzir custos e otimizar os processos para gerar mais retorno para o cooperado e trazer mais investimentos para a Integrada.

Outras notícias

  • Integrada se consolida como a 6° maior cooperativa do Sul do Brasil

    Ranking do Valor 1000 apresenta as maiores empresas do País. Cooperativa londrinense conquistou duas posições

    Ler
  • Um cenário quase perfeito

    Alta produção nas commodities e preços aquecidos projetam aquecimento no agronegócio brasileiro

    Ler
  • Mapa ambiental no agronegócio

    Supervisor da Embrapa Tecnologia apresenta pontos positivos em relação à produção agrícola e o meio ambiente

    Ler
  • Integrada recebe certificação Great Place to Work

    A cooperativa foi certificada nacionalmente como um excelente lugar para se trabalhar

    Ler
  • O clima e a safra

    Clima ajuda os produtores na colheita do milho

    Ler