Por: Cooperativa Integrada

Ter, 10 set 2019

Controle de pragas

O percevejo é uma das pragas que tem ganhado evidência nas lavouras de soja e milho. A Integrada, atenta a isso, realizou na terça-feira, dia 10, em parceria com a Syngenta, uma palestra para a equipe de agrônomos da cooperativa com a entomologista da Universidade de Rio Verde (GO), Jurema Ratts.

O objetivo do treinamento, afirma o superintendente de insumos e técnica, Seisuke Ito, foi capacitar a equipe técnica para prestar o melhor apoio aos cooperados na hora de recomendar um produto ou período de aplicação para o controle de pragas. Ito, explica que o percevejo afeta a produtividade da lavoura e a qualidade do grão.

Segundo o superintendente, a perda de qualidade é perceptível em uma lavoura afetada pelo percevejo. Por isso, o produtor precisa ficar atento.


Outras notícias

  • Integrada implanta nova unidade de recebimento em Floraí

    Com capacidade de armazenagem de 13.500 toneladas, UR Floraí II chegou para atender aos anseios dos cooperados com qualidade e agilidade.

    Ler
  • A Força do Cooperativismo

    Há 25 anos a Integrada ajuda produtores a produzirem mais e melhor; Em menos de três décadas de existência, cooperativa se tornou uma das maiores do Brasil.

    Ler
  • Integrada em Revista

    Nova edição da revista da Integrada aborda ações realizadas no combate à Covid-19 e tecnologias voltadas para o aumento da qualidade e produtividade de seus cooperados

    Ler
  • Agronegócio brasileiro começa 2º semestre otimista

    Preços das commodities tendem a continuar em patamares elevados; cenário climático aponta para uma influência de La Niña

    Ler
  • Agricultura tecnificada

    Tecnologia e manejo adequado ajudam produtores de milho a garantirem uma boa produção mesmo em período de estiagem

    Ler