Por: Cooperativa Integrada

Qui, 10 out 2019

Inovação na área de sementes

Com objetivo de agilizar a distribuição com qualidade das sementes da Integrada, o Complexo Industrial da cooperativa, localizado em Londrina, está testando uma nova metodologia de carga e descarga de sementes por meio de Sling. O sistema, muito usado para carregar bebês, é composto por uma base e alças de suporte.

David Luiz Caetano, assistente de controle de qualidade, idealizador do projeto, conta que esta é a primeira safra que trabalham com os Slings e os resultados são satisfatórios. David explica que, para o carregamento de uma carreta, por exemplo, gastava-se de 1h30 a 2h no método tradicional (saco a saco). Com o uso do Sling, com a ajuda de uma empilhadeira, a mesma carreta pode ser carregada em apenas 30 minutos.

A redução de tempo, completa Caetano, se aplica tanto para carregar, quanto para descarregar as sementes. Além da agilidade, o colaborador da UBS frisa que os Slings conservam melhor o produto, pois não sofrem com impactos mecânicos, mantendo a sua idoneidade. A semente é um organismo vivo, cujo impacto pode causar danos, comprometendo a qualidade ou ocasionar até mesmo a morte da semente.

Outro ponto positivo apontado por Caetano é a redução dos custos da cooperativa com o uso de mão de obra terceirizada, já que são necessários menos pessoas para carregar o caminhão. Com isso, também se reduz os riscos de acidentes na hora de carregar ou descarregar. Os Slings são reaproveitáveis e, de acordo com o fabricante, podem ser utilizados por quatro vezes.

Outras notícias

  • Integrada testa a nova Intacta 2 Xtend

    Nova variedade de soja deverá ser lançada na safra 2020/21

    Ler
  • Os campeões em produtividade

    Integrada premia agricultores que atingiram altos índices de produtividade em milho e trigo

    Ler
  • Integrada participa da 2ª edição do AgroBIT

    Cooperativa apresenta novas tecnologias na maior feira do setor

    Ler
  • Administração das regionais

    Integrada realiza mudança nas regionais para 2020

    Ler
  • Integrada entre as 50 maiores do Sul

    Ranking do Grupo Amanhã elenca as 500 maiores empresas

    Ler