Por: Cooperativa Integrada

Qui, 2 abr 2020

Cooperar em todo tempo

O cooperativismo mais uma vez entra em campo no combate ao Covid-19. A Integrada acaba de criar a campanha “Cooperar em todo tempo”, que visa arrecadar recursos para 24 hospitais da rede pública e filantrópicos localizados nas áreas de atuação da cooperativa. Nesta ação, o cooperado poderá, no momento da fixação do produto agrícola (recebido ou armazenado), ofertar parte da operação à campanha ou, se preferir, efetuar a doação de valor em espécie via transferência bancária.

O produtor destinará recurso financeiro ou a quantidade de sacas que quiser, das culturas de soja, milho e trigo, para a campanha. As doações serão revertidas em produtos de higiene e limpeza para essas instituições de saúde. O agronegócio tem tido um papel essencial na cadeia produtiva e no abastecimento do campo e das cidades, brasileiras e de outros países, e está junto da comunidade para superar esta crise. Por isso, a cooperativa convida todos os seus mais de 10 mil associados a participarem dessa iniciativa.

Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, esta ação tem por objetivo colocar em prática o espírito de cooperação e solidariedade. “A agricultura é o esteio da sociedade e, além de levarmos o alimento para a mesa das pessoas, queremos também ajudar aqueles que mais precisam”, referindo-se àqueles que estão nos hospitais.

Cooperativismo em ação

Desde o início da Pandemia do Covid-19, a Integrada tem realizado inúmeras ações em comunidades onde está inserida. Mais recentemente, a Cooperativa doou 8 mil máscaras aos Hospitais Universitários de Londrina, Maringá e Cascavel.

Para a unidade Londrina, onde se encontra a Matriz da Integrada, foram doadas 4 mil máscaras. As outras 4 mil unidades destinaram-se aos hospitais universitários de Maringá e Cascavel. O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, observa que a cooperação é o que move o sistema. “A força da união fará a diferença para que os hospitais, responsáveis por milhares de atendimentos em nosso Estado, continuem prestando cuidados à saúde das pessoas, nesse momento adverso”.

Outra ação fomentada pela regional da Integrada em Cornélio Procópio (PR) foi a doação de 210 metros de tecido para a confecção de máscaras e aventais. No mesmo município, com o apoio cooperado Paulo Geraix, a Integrada, junto com a Spraytec, doou 300 litros de álcool em gel para Santa Casa e outros 200 litros para o Instituto do Rim. Para a Integrada, juntos, é possível “fazer mais e melhor, sempre”.

Outras notícias

  • Câmbio segura soja brasileira

    Segunda Live no Youtube da Integrada aborda os mercados de commodities durante a pandemia

    Ler
  • Seleção da safra 2020/21

    Novas tecnologias de alto potencial produtivo devem se firmar na próxima sa

    Ler
  • Colhendo resultados

    Em parceria com a Integrada, cooperados de Ubiratã (PR) registram recorde de produtividade no programa Colher Mais da TIMAC

    Ler
  • Time do asfalto

    Setor de transporte tem sido essencial para o bom funcionamento da Integrada neste período de pandemia

    Ler
  • Controle de percevejos

    Live da Ihara debate o controle da praga em parceria com a Integrada; pesquisador da Fundação MS fala sobre a importância do monitoramento

    Ler